O Vôlei Renata conquistou mais um resultado importante para o projeto. O time sub-21 faturou neste domingo (21) o título do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) ao vencer o Praia Clube por 3 sets a 2, de virada, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Com 100% de aproveitamento, o time de Campinas eliminou o Flamengo na semifinal e o Praia Clube na grande decisão, que durou quase duas horas.
Esta é a terceira vez em quatro anos que o Vôlei Renata sobe no pódio do torneio. Em 2022, em sua primeira participação, o Vôlei Renata foi finalista e terminou com a medalha de prata, além de emplacar dois jogadores na seleção do torneio. Ano passado, os campineiros faturaram o bronze.
“Foi uma vitória muito merecida pelo trabalho e a entrega dos meninos durante essa semana e na temporada. Tivemos alguns percalços durante o ano, convocações, algumas mudanças e eles acabaram atuando pouco tempo juntos, mas mostraram a força nessa fase final. Estamos muito felizes com a conquista, é claro, mas também satisfeitos por ver o crescimento deles”, afirmou o técnico do time sub-21, Fernando Martins, o Pirata, eleito o melhor treinador do torneio.
Além da título, o Vôlei Renata teve o melhor jogador da competição, o central Yan, de 2,10m. Ele também entrou para a seleção da competição ao lado dos ponteiros Thiago Vaccari e Vini. O trio, assim como o líbero Bandini, está efetivado no time principal do Vôlei Renata, que disputa o Campeonato Paulista.