Um avião de pequeno porte caiu na tarde de domingo ao tentar decolar no Aeroporto de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais. O casal que estava na aeronave, morador de Cosmópolis, não se feriu e dispensou atendimento médico.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área de mata dentro do aeroporto. Houve vazamento de combustível, mas os militares conseguiram conter o risco pouco tempo depois.
De acordo com o coordenador do aeroporto, o acidente pode ter sido causado por uma condição climática. A aeronave estava com a documentação em dia e passou por inspeção em junho.
O avião é um modelo Dynamic WT-9, fabricado em 2010, com dois assentos. Ele é classificado como de construção amadora e tem autorização para voar apenas durante o dia, com base nas regras de voo visual. O uso para táxi aéreo é proibido.
A Força Aérea Brasileira informou que uma equipe do Cenipa, órgão responsável por investigar acidentes aeronáuticos, foi acionada para fazer a Ação Inicial. Nessa etapa, são coletadas informações e preservados elementos que ajudam a entender o que causou o acidente. A investigação é preventiva e não busca apontar culpados. O relatório final será divulgado no site do Cenipa.



