A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (17) Alex Araújo Claudino, conhecido como “Frango”, apontado como braço-direito de um dos líderes do PCC e responsável por operações de tráfico internacional de drogas da facção.
A captura foi feita por equipes do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), de Campinas, em um esconderijo no bairro Planalto, em Mogi Mirim (SP). Contra ele, havia mandados de prisão por tráfico de drogas, uso de documento falso, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Durante a ação, os policiais apreenderam R$ 20,6 mil em espécie, celulares e documentos. Claudino ainda tentou se passar por outra pessoa, apresentando um documento falso.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira. Segundo o Baep, “Frango” atuava como homem de confiança de “Tiquinho de Limeira”, suspeito de articular um esquema para influenciar decisões judiciais em favor dele e da facção criminosa.