Câmara de Campinas vota projeto de lei do PIDS nesta quarta-feira

foto: Lucas Neri/ CBN Campinas

A Câmara Municipal de Campinas vota, em definitivo, na Reunião Ordinária desta quarta-feira (22), o Projeto de Lei Complementar que estabelece as regras de parcelamento, uso e ocupação do solo do Polo de Inovação para o Desenvolvimento Sustentável, o PIDS. As regras foram definidas levando em conta o ecossistema de ciência e tecnologia (Unicamp/CIATEC) e alinhado ao Plano Diretor do município. 

De acordo com o Executivo, a proposta cria um conjunto de parâmetros urbanísticos e ambientais com o objetivo de atrair pesquisa, inovação e empresas de alta tecnologia, preservando áreas sensíveis e estimulando soluções baseadas na natureza. 

Pelo texto, o PIDS se organiza em duas zonas: Zona de Centralidade, com uso misto e moradia multifamiliar, e Zona de Atividade Econômica, voltada a atividades de inovação, tecnologia, pesquisa e serviços de suporte. 

Os vereadores votam ainda um projeto de lei de autoria do prefeito Dário Saadi que institui o Programa de Recadastramento Imobiliário por Georreferenciamento e de Regularização Cadastral e Tributária no Município. Também do Executivo, os parlamentares analisam uma lei complementar que defnie critérios para instalação e funcionamento de estabelecimentos bancários e demais instituições financeiras. 

As outras votações são de nomes de ruas e homenagens, incluindo o nome do ex-vereador Francisco Sellin, que morreu em março deste ano, para a Galeria de ex-presidentes da Câmara. 

A 65ª Reunião Ordinária será realizada a partir das 18h, no Plenário da Câmara, na Av. Eng. Roberto Mange, 124, bairro Ponte Preta. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Feriado em Campinas altera funcionamento dos serviços municipais

Refis em Sumaré é prorrogado e vai até 19 de dezembro

Sebrae abre inscrições para programa voltado a startups em fase de vendas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.