Câmara de Campinas vota projeto que institui Semana do Climatério no município

A Câmara Municipal de Campinas realiza nesta quarta-feira (1º), a partir das mais uma Reunião Ordinária, que terá entre os destaques a votação em definitivo do projeto de lei que cria a Semana do Climatério na cidade. A proposta, de autoria do vereador Ailton da Farmácia (PSB), foi aprovada em primeira discussão no último dia 24.

O texto prevê ações educativas, campanhas de conscientização e parcerias entre o poder público e entidades do terceiro setor para melhorar a qualidade de vida das mulheres e estimular o debate sobre saúde feminina. A iniciativa tem como referência o Dia Mundial da Menopausa, celebrado em 18 de outubro e instituído pela Organização Mundial da Saúde.

Segundo o autor, a medida busca humanizar o atendimento às mulheres no climatério e na pós-menopausa, além de romper tabus sociais ligados ao corpo feminino. O projeto conta com o apoio da organização Mulheres de Fases, presidida por Luciana Teixeira.

A pauta da sessão também inclui a concessão de títulos e diplomas de mérito a personalidades e instituições, além de projetos do Executivo que tratam da alteração e destinação de áreas públicas.

A reunião acontece no Plenário da Câmara, a partir das 18 horas e é aberta ao público.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Idosa com possível queda em hospital de Jaguariúna é transferida para instituição privada

Avenida Invernada ganha novo retorno e semáforos para desafogar trânsito

Comboio militar e ações de saúde marcam evento Coluna da Vitória em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comboio militar e ações de saúde marcam evento Coluna da Vitória em Campinas

Campinas vai receber neste sábado, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, o evento cívico-cultural Coluna da Vitória 2025. A programação começa às 10h com o desfile de cerca de 40 veículos militares antigos pelas principais avenidas da cidade, em homenagem aos 80 anos do retorno dos pracinhas campineiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.