Menina de 2 anos tem morte confirmada por vírus da gripe em Campinas

Foto: Rogério Capela/PMC

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta terça-feira mais duas mortes por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) provocada pelo vírus influenza, causador da gripe. Uma mulheres, de 60 anos e uma criança de 2 anos morreram em julho por causa da doença. As pacientes tinham comorbidades e não estavam vacinadas contra a doença.  

Em 2025, Campinas contabiliza 391 casos e 55 mortes em decorrência da gripe. Do total de mortes pela doença este ano, 46 foram de pessoas que não se vacinaram. Já entre os nove que receberam a vacina, sete estavam adequadamente imunizados, pois são necessários 15 dias para garantir a proteção ideal. Ainda segundo a Saúde, duas pessoas apresentaram os sintomas da doença antes deste período. Deste total, 54 pessoas tinham doenças preexistentes e faziam parte do grupo de risco para a gripe. 

A vacina está disponível para toda a população de Campinas a partir de 6 meses nos 69 centros de saúde da cidade. Para receber a dose basta levar documento com foto e a caderneta de vacinação, se tiver. Não é necessário agendamento. Informações e horários das salas de vacina nas unidades básicas estão disponíveis no site: https://vacina.campinas.sp.gov.br

Até a última atualização, 50% dos idosos, 51% das gestantes e 49% das crianças receberam a vacina contra a doença. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Parada técnica deixa visitantes presos em montanha russa no Hopi Hari

Temporal derruba cinco árvores na região dos DICs, em Campinas

Hanseníase

Diagnósticos de hanseníase têm aumento de 11% em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.