Um carro foi encontrado dentro do Rio Capivari, em Campinas, na altura da Avenida Ruy Rodriguez, sentido Centro–bairro, próximo à ponte da Rodovia dos Bandeirantes. O veículo apareceu submerso na tarde de quarta-feira, por volta das 16h, pouco depois da chuva que atingiu a cidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar a situação e confirmou que não havia ninguém dentro do carro. A remoção do veículo não foi feita pelos bombeiros, que informaram que essa responsabilidade é da Emdec, empresa que cuida do trânsito na cidade.
Segundo a Emdec, o carro foi visualizado por um morador na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 8h. A empresa informou que não há danos nas estruturas de proteção ao redor do rio, o que levanta a hipótese de que o carro tenha sido arrastado pela água. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada.
A placa do veículo não pôde ser identificada porque parte dele está submersa. Por isso, o condutor ou proprietário ainda não foi localizado. Agentes da Emdec estiveram no local, mas já deixaram a área, já que não houve necessidade de bloqueio da via.
A Prefeitura de Campinas informou que não houve registro de alagamento na Avenida Ruy Rodriguez. Na região, choveu 8 milímetros e a Defesa Civil não foi acionada.
A Emdec explicou que, nesses casos, o procedimento padrão é identificar a placa, acionar o proprietário e providenciar a retirada com guincho particular. Como não tem estrutura para fazer remoção dentro do rio, a empresa acionou a Polícia Militar e segue em contato com o Corpo de Bombeiros para alinhar uma possível operação conjunta.




