Channing Tatum mistura drama, comédia e suspense em O Bom Bandido

Divulgação/Diamond Films

Um filme inspirado em uma história real é destaque entre as estreias da semana no cinema. Em Um Bom Bandido, Channing Tatum interpreta Jeffrey Manchester, um ex-oficial da Reserva do Exército dos EUA que é pego roubando uma lanchonete para alimentar os filhos e preso, mas consegue escapar. Ele se abriga numa loja de brinquedos e se apaixona por uma vendedora, vivida por Kirsten Dunst, que tenta esquecer o histórico criminal do namorado.  

Outra novidade da semana é o drama O Último Rodeio. Um peão aposentado arrisca a vida para salvar o neto de um tumor no cérebro que exige uma cirurgia cara e que o seguro de saúde da família não cobre. Ele volta aos circuitos e entra numa competição de alto risco organizada pela liga profissional de peões e aberta apenas para veteranos e antigos vencedores com um prêmio significativo em dinheiro. 

Uma produção nacional chega às telonas adaptando histórias do Velho Testamento da Bíblia para o sertão de Pernambuco nos dias de hoje. Com Tuca Andrada, Oscar Magrini e Karina Barum, A Palavra conta a história de uma jornalista que quer desmascarar Elias, que vem fazendo milagres pelo nordeste brasileiro. Ela começa a ouvir passagens bíblicas de Elias e Eliseu, e com isso muitas coisas mudam na vida dela. 

Para as crianças, a dica é a animação Entre Penas E Bicadas. Um águia macho é criado entre galinhas e acredita que não pode voar. Ele parte com a irmã galinha para Bird City, onde pretende solucionar o mistério do nascimento dele. Lá, Bico Dourado encontra parentes distantes. Mas, enquanto segredos profundos e traições são revelados, uma batalha inevitável entre águia e galinhas se aproxima, levando Bico Dourado a enfrentar escolhas decisivas sobre como qual ave deve viver. 

No streaming, os fãs do melhor basquete do mundo podem curtir a segunda temporada de NBA: 5 Em Quadra. A série documental conta a história de ídolos do esporte como Jaylen Brown (Boston Celtics), Kevin Durant (Phoenix Suns), Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Tyrese Haliburton (Indiana Pacers) e James Harden (Los Angeles Clippers). 

O Disney Plus coloca no catálogo a série biográfica policial Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh. Maggie e Alex levam pertencem a uma das dinastias jurídicas mais poderosas da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. No entanto, quando o filho do casal, Paul, se envolve em um trágico acidente de barco, a família é obrigada a enfrentar uma situação sem precedentes.  

Chega à HBO Max o terror Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado. O nome é o mesmo do consagrado filme de 1997, mas a história vai fazer personagens das duas obras se encontrarem. A história gira em torno de cinco jovens que, após causarem um acidente de carro fatal, prometem guardar segredo sobre a tragédia. Mas eles passam a perseguidos por um maníaco armado com um gancho. Algo similar já aconteceu antes na pacata cidade de Southport. O grupo vai atrás dos dois únicos sobreviventes do massacre de 1997 para conseguirem ajuda. 

Um filme de romance espanhol é o destaque na semana no Amazon Prime Video. Nossa Culpa é o terceiro da série Minha Culpa. Baseada na trilogia de livros de Mercedes Ron, nesta história um casal está separado há quatro anos. Eles são obrigados a se reencontrarem em um casamento de amigos, do qual ambos são padrinhos e o evento fica tão repleto de tensões que eles não conseguem controlar.  

O lançamento do Globoplay para a semana é da sessão nostalgia, mas inédito para várias gerações. Quase 50 anos após a exibição na TV Globo, O Feijão e o Sonho está de volta pelo projeto Fragmentos. Adaptada por Benedito Ruy Barbosa do romance homônimo de Orígenes Lessa, a produção de 1976 acompanha o poeta e escritor Juca Campos Lara, protagonizado por Cláudio Cavalcanti), que deseja ganhar a vida com a arte, contrariando o pragmatismo da esposa, Maria Rosa, personagem de Nivea Maria. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Filme idealizado por Paulo Gustavo estreia nos cinemas esta semana

Retrospectiva Na Tela: Onde assistir os filmes e séries mais vistos de 2025

Piracicaba terá Réveillon com shows e queima de fogos de barulho reduzido no Engenho Central 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme idealizado por Paulo Gustavo estreia nos cinemas esta semana

A morte do humorista Paulo Gustavo vai completar 5 anos em maio deste ano. Mas as ideias dele continuam vivas e um lançamento do cinema para esta semana comprova isso, com um filme idealizado por ele. Chega às telonas a comédia policial nacional Agentes Muito Especiais. Com Marcos Majella e Pedroca Monteiro, dois agentes precisam provar ao chefe da polícia do Rio que são capazes de estar na corporação. Eles se infiltram numa penitenciária para tentar desbancar a quadrilha perigosa “Bando da Onça”.

Retrospectiva Na Tela: Lilo & Stitch é campeão de bilheteria no Brasil em 2025

Ainda falta uma semana para o fim de 2025 e os números podem ser atualizados, já que Wicked 2, O Agente Secreto, Avatar: Fogo e Cinzas chegaram às telonas há pouco tempo. Mas o líder de público e arrecadação nos cinemas brasileiros este ano até agora foi a animação da Disney, Lilo & Stitch. O filme, que estreou em maio, já levou mais de 10,4 milhões de pessoas às salas do país e faturou R$ 214 milhões. Stitch aparece como um alienígena expressivo que foi adotado como animal de estimação por Lilo. Juntos, eles descobrem o significado de família.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.