Clubes de Campinas suspendem temporariamente venda de destilados

Imagem: Pixabay

Alguns clubes de Campinas anunciaram na tarde desta quarta-feira, 1° de outubro, a suspensão temporária da venda de destilados, após recomendação do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindiclubes). O comunicado do Sindi Clubes afirma que “diante dos recentes e preocupantes acontecimentos envolvendo a comercialização de bebidas adulteradas, com graves consequências, incluindo a perda de vidas e danos irreparáveis à saúde de consumidores, tornam-se imprescindível medidas imediatas para mitigar riscos”.

O sindicato ressaltou que a recomendação é temporária, “até que haja maior clareza sobre a origem do problema”, e que a decisão “visa proteger tanto os consumidores quanto a reputação dos clubes, demonstrando cuidado e responsabilidade diante de uma questão de tamanha gravidade”.

Em Campinas, a Sociedade Hípica anunciou nesta quarta-feira (1°) que suspendeu temporariamente a venda de bebidas destiladas — como whisky, vodca, gin, cachaça, entre outras — em todos os bares e restaurantes do clube. Neste período, os associados também não poderão trazer destilados de casa para serem ingeridos no clube.

O clube afirmou que a medida tem validade até que as autoridades policiais e sanitárias solucionem os problemas e possam tranquilizar a população. Ressaltou também que os fornecedores são empresas idôneas e de confiança, porém, considerando a gravidade das ocorrências registradas em outras localidades, a medida foi adotada em caráter estritamente preventivo.

A Sociedade Hípica de Campinas citou ainda que clubes de grande porte da capital paulista, como o Esporte Clube Pinheiros, o Hebraica, o Paulistano e o Clube Alto dos Pinheiros, já adotaram a mesma medida preventiva.

Também nesta quarta-feira (1°), o Tênis Clube de Campinas anunciou a suspensão temporária da venda de bebidas destiladas nas unidades de Campo e Cambuí. O clube afirmou que a medida é preventiva, e que todos os fornecedores já foram comunicados e deverão enviar as notas fiscais de compra de todas as bebidas em estoque e de compras futuras.

Já o Clube Concórdia disse que compra as bebidas direto dos maiores fornecedores de Campinas, mas já suspendeu a venda enquanto houver a investigação.

Nesta quinta-feira (2), o Clube Cultura informou aos associados que a venda de bebidas destiladas está temporariamente suspensa. O clube reforçou que tem total confiança na idoneidade dos concessionários responsáveis pelo fornecimento interno, mas, prezando pela segurança e bem-estar de todos os associados, segue a orientação de caráter emergencial.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Obra da Sanasa fecha parcialmente trecho da Ruy Rodriguez neste domingo

Unicamp aplica primeira fase do Vestibular 2026 neste domingo

Ponte Preta vence o Londrina e é campeã da Série C do Campeonato Brasileiro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.