Com reservatórios em baixa, DAE de Americana reconhece falta d’água em vários bairros

Foto: Pexels

Americana amanheceu nesta quinta-feira (2) com apenas 15 milhões de litros de água nos reservatórios, segundo o DAE (Departamento de Água e Esgoto). O volume está muito abaixo do ideal, que seria de 36 milhões de litros, e mostra a gravidade da escassez hídrica enfrentada pela cidade. 

Por causa disso, a falta de água se espalhou por diversos bairros. Os mais afetados foram São Vito, São Luiz, Jardim Boer, Jardim Brasil (parte alta) e Praia Azul. O DAE alertou que, ao longo do dia, outras regiões também poderiam ter problemas no abastecimento. 

Na terça-feira (30), a Prefeitura de Americana decretou estado de emergência hídrica. Com isso, foram autorizadas medidas como reforço no combate a vazamentos, contratação de caminhões-pipa para atender áreas específicas e campanhas para incentivar o uso consciente da água. 

O DAE explicou que a estiagem prolongada e a baixa qualidade da água retirada do Rio Piracicaba têm dificultado o tratamento e reduzido a oferta para abastecimento. A autarquia pediu que a população economize e use a água com responsabilidade até que a situação melhore com a chegada das chuvas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vereadora de Campinas está em flotilha interceptada por Israel; grupo seguia para Gaza

Incêndio em área de mata em Espírito Santo do Pinhal ainda não foi extinto

Motorista é multado em Hortolândia por descarte irregular de entulho em área pública

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.