Após garantir o acesso para a Série B de 2026, a Ponte Preta deve utilizar um time alternativo para enfrentar o Brusque no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Em busca da vaga na decisão, o técnico Marcelo Fernandes pode fazer até sete mudanças no time titular.
Durante a semana de trabalho, o treinador testou até sete mudanças na escalação. Uma já era certa, com a suspensão de Artur por três cartões amarelos. Kevyn é o substituto natural na lateral esquerda.
Também pensando no dérbi 212, na última rodada do quadrangular, o goleiro Diogo Silva e o meia Elvis devem ser preservados.
Pedro Rocha e Serginho podem ganhar a chance na equipe titular. Edson na zaga, João Gabriel na lateral direita, Miguel e Diego Tavares no ataque também treinaram entre os titulares nos lugares de Saimon, Pacheco, Rodrigo Souza e Toró, respectivamente.
Um provável time da Ponte para enfrnetar o Brusque deve ter Pedro Rocha, João Gabriel, Wanderson, Edson e Kevyn; Luiz Felipe, Léo Oliveira e Serginho; Diego Tavares, Miguel e Bruno Lopes.
O duelo entre Brusque e Ponte Preta acontece neste sábado (04), às 19h30, no estádio Augusto Bauer.