A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) abriu, nesta quarta-feira, as inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2026.
O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site da Comissão, entre os dias 1º e 20 de outubro. O endereço é www.comvest.unicamp.br
A taxa de inscrição é de R$ 45,00 e pode ser paga até o dia 21. Quem já obteve isenção no Vestibular Unicamp 2026 também está isento nesta seleção.
No total, são 425 vagas. A novidade deste ano é a reserva de parte das vagas para pessoas trans, travestis ou não binárias. Cada candidato pode escolher até dois cursos. A seleção vai considerar apenas a nota do Enem 2025.
As oportunidades são voltadas para quatro segmentos: estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, pessoas com deficiência e candidatos trans, travestis ou não binários.
Serão realizadas até cinco chamadas para matrícula online. As datas do calendário de matrícula coincidirão com as datas das chamadas do Vestibular Unicamp, cuja primeira convocação será no dia 23 de janeiro de 2026, para matrícula online nos dias 26 e 27 de janeiro de 2026.
O edital completo e a lista de cursos estão disponíveis na página da Comvest.