O duelo entre Ponte Preta e Guarani na última rodada do quadrangular decisivo da Série C promete muitas emoções. A Macaca precisa de um empate para ficar com a vaga na decisão do torneio. O Bugre precisa de uma vitória simples para confirmar o acesso sem precisar de outros resultados.
A Ponte Preta perdeu por 2 a 1 para o Brusque na última rodada e não conseguiu carimbar a vaga para a decisão de forma antecipada. O resultado negativo também tirou a invencibilidade do técnico Marcelo Fernandes no comando da Alvinegra. Para carimbar a vaga na final da Série C, a Ponte precisa de um empate contra o Bugre.
O Guarani ficou no empate em 1 a 1 com o Náutico no estádio Brinco de Ouro da Princesa e ainda depende das próprias forças para subir de divisão. Se conquistar os três pontos no Majestoso, o Bugre não só garante a vaga para a Série B como também ultrapassa a Ponte na tabela, chegando à final da Série C.
Em caso de empate, o Guarani só garante o acesso caso o confronto entre Náutico e Brusque, nos Aflitos, também termine empatado ou se o Timbu vencer por menos de três gols de diferença. O Alviverde também pode conquistar uma vaga na Série B até com uma derrota, mas precisa torcer por um empate entre Náutico e Brusque, desde que não seja ultrapassado pelos catarinenses no saldo de gols (1 do Guarani contra -1 do Brusque).
O duelo entre Ponte Preta e Guarani acontece no sábado (11), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli. Por determinação do Ministério Publico de SP, o jogo acontece com torcida única da Ponte Preta no Majestoso.