Ponte Preta e Guarani se enfrentam neste sábado, 11 de outubro, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. O clássico terá torcida única, como acontece desde 2018.
A CBN Campinas inicia a transmissão a partir das 15h30 com todas as informações dos dois clubes e qual a importância da vitória para Ponte Preta e Guarani. Carlos Kabela vai contar a história do jogo. Gabi Castro e Carlão de Freitas vão comentar a partida.
Por causa do jogo, a Emdec vai fazer uma operação especial de trânsito. As ações começam na madrugada, com a reserva de vagas em trechos das ruas Casper Líbero, Capitão Pedro de Alcântara e Fernando Costa. Desde às 7h, uma viatura circula na região para impedir que veículos estacionem nesses locais.
Os bloqueios viários começam ao meio-dia. Serão 14 pontos de fechamento total, cinco a mais do que o normal em dias de jogo. Os acessos à rua Casper Líbero serão bloqueados pelas vias Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, Salvador Caruso e Fernando Costa.
Outros bloqueios vão acontecer nos cruzamentos da Capitão Pedro de Alcântara com Dr. Tito Joaquim de Lemos; Fernando Costa com Thomaz Ortale; Thomaz Ortale com Proença, José Marchetti e Monte Castelo; José Marchetti com Monte Castelo; e Ayrton Senna da Silva com Monte Castelo.
A partir das 13h, seis pontos terão bloqueio total com acesso liberado apenas para moradores e serviços locais. Esses trechos ficam nos cruzamentos da Dr. Quirino e Luzitana com Proença, além da Avenida Monte Castelo com Afonso Pena, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, Frei José de Monte Carmelo e Fernando Costa.
A operação vai mobilizar 13 agentes de Mobilidade Urbana, com apoio remoto de técnicos do Centro de Controle Operacional e da equipe responsável pelos semáforos. A previsão é de que tudo termine até as 21h.