Detran aponta alta em acidentes fatais envolvendo veículos novos na região de Campinas

Foto: Johnny Inselsperger/EPTV

Um levantamento do Infosiga, do Detran de São Paulo, mostra que a maior parte dos acidentes na região de Campinas envolve motoristas de veículos novos, com no máximo dois anos de uso.

Segundo os dados, de janeiro a agosto do ano passado 65 condutores de veículos novos morreram em acidentes na região. Este ano, durante o mesmo período, esse número aumentou pra 75 vítimas fatais. Entre os motivos estão o excesso de velocidade e o uso do álcool na direção.

O professor da Unicamp, Creso de Franco Peixoto, apontou que o veículos mais novos podem passar uma falsa sensação de segurança.

O especialista em transporte rodoviário também ressaltou que é importante investir em campanhas educativas no trânsito durante o ano todo e não só em meses temáticos, como o maio amarelo.

Os dados do Infosiga apontam ainda que no período 999 condutores, com carros de até dois anos, se envolveram em acidentes, o que corresponde a 22% das ocorrências. Outros 625 acidentes ocorreram com veículos entre 3 a 5 anos; 13% das ocorrências em comparação com 2024.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

vacina do hpv

Limeira realiza plantão de vacinação neste sábado em dois pontos da cidade

Obras interditam duas vias em Campinas neste sábado; saiba quais

Vinhedo faz mutirão de Papanicolau neste sábado (4) na UBS Planalto

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.