Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Foto: Pixabay

A Secretaria da Saúde de São Paulo confirmou a segunda morte por metanol, informação divulgada na tarde deste sábado (4). Trata-se de um homem de 46 anos, morador da capital. O estado já soma dois óbitos confirmados pela substância.

Durante a manhã deste sábado, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que o país tinha até o momento uma morte, que também ocorreu em São Paulo. Na oportunidade, ele anunciou a compra de antídotos para quem ingeriu a substância.

O homem ingeriu bebida alcoólica e estava internado. Agora, a polícia irá apurar se a bebida era falsa, se ela foi adulterada ou se o metanol foi usado na limpeza da garrafa, uma das linhas de investigação.

O governo de São Paulo informou que investiga outras sete mortes com suspeita de intoxicação de metanol. De acordo com a Secretaria da Saúde, ao todo são 162 registros em todo o estado: sendo 14 casos confirmados, incluindo dois óbitos — dois homens, de 46 e 54 anos, ambos moradores da capital. E 148 casos ainda em investigação, com sete mortes suspeitas — quatro na cidade de São Paulo, duas em São Bernardo do Campo e uma em Cajuru.

A primeira vítima confirmada de morte por intoxicação por metanol no Brasil foi o empresário Ricardo Lopes Mira, de 54 anos. Morador de São Paulo, ele passou mal em 12 de setembro e morreu quatro dias depois, em 16 de setembro.

  • com informações do g1
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

Em Piracicaba, motorista perde controle de carro e ‘sobe’ em poste

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.