O técnico Matheus Costa tem um desfalque importante para o jogo decisivo contra o Náutico pelo quadrangular decisivo da Série C. O atacante Bruno Santos, autor de seis gols na competição, foi expulso na derrota do Alviverde para o Brusque e fica fora da partida.
Júnior Brandão, uma das últimas contratações da diretoria na janela de transferência, é o substituto natural caso a opção for por manter o esquema com um atacante de referência. Porém, a comissão técnica também analisa mudar a formação, com Dentinho, Kauã Jesus, Gabriel Silva e Ryuta como alternativas.
Outra possibilidade é a mudança de esquema tático para duelo contra o Timbu. Em Santa Catarina, David Braz foi titular e com Kauã Jesus de opção na reserva. Porém, no duelo em Campinas, o time foi escalado com o atacante deixando o defensor no banco.
O duelo entre Guarani e Náutico acontece no sábado (04), às 17h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Em caso de vitória do Bugre e derrota ou empate do Brusque no duelo contra a Ponte Preta, o Alviverde garante o acesso.