Feira da Reforma Agrária reúne cultura, alimentos e debates em Campinas

Foto: Divulgação

A Estação Cultura, no Centro de Campinas, recebe entre os dias 3 e 5 de outubro a II Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato. O evento tem entrada gratuita e reúne produtos da agricultura familiar, culinária popular, apresentações artísticas, oficinas e debates sobre temas ligados à reforma agrária, meio ambiente e soberania alimentar.

Durante os três dias, o público pode conhecer e comprar alimentos produzidos por famílias assentadas, como frutas, verduras, grãos e produtos beneficiados, todos livres de agrotóxicos. Também há pratos típicos da culinária da terra e uma programação cultural com shows de artistas como Yago Oproprio, Teresa Cristina e Zé Geraldo.

A feira é organizada pela Rede Livres e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e tem como objetivo ampliar o diálogo com a sociedade sobre a importância da reforma agrária no estado de São Paulo. Além da comercialização de alimentos, o evento promove rodas de conversa, teatro popular e oficinas educativas.

Um dos destaques da programação é o seminário sobre Ecoturismo Regenerativo, Educação Ambiental e Reforma Agrária, com participação de especialistas como Mario Mantovani, Fabio Motta, Carla Bueno Chahin e representantes da Agência Ecopasseios.

A feira também presta homenagem a Neusa Paviato, militante histórica do MST que atuou na organização de mulheres sem-terra e na construção de assentamentos e cooperativas em São Paulo. Ela sempre defendeu a realização de uma feira estadual da Reforma Agrária.

A Rede Livres, que organiza o evento junto ao MST, tem cinco lojas — quatro em Campinas e uma em Santos — e atua com economia solidária e agroecologia. Os produtos vendidos são definidos pelos próprios produtores, sem atravessadores, e os recursos são reinvestidos em projetos sociais e produtivos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

The Rock conta história de lenda do MMA em Coração de Lutador

Limeira recebe Encontro de Carros Antigos neste domingo (28)

Festival da Lua celebra cultura chinesa e sustentabilidade em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

The Rock conta história de lenda do MMA em Coração de Lutador

É verdade que o mundo da luta ficou manchado por atitudes antidesportivas em São Paulo no último fim de semana, mas a estreia de um filme estrelado por Dwayne Johnson é aguardada com expectativa no mundo do cinema. The Rock conta a história real do ídolo norte-americano do MMA, Mark Kerr, em Coração de Lutador. O roteiro foi escrito pelo próprio ex-atleta e por Benny Safdie, explorando os altos e baixos da carreira do esportista, com a luta contra o vício, as vitórias e o relacionamento amoroso dele durante o auge da fama no UFC. 

Limeira recebe Encontro de Carros Antigos neste domingo (28)

O estacionamento do Limeira Shopping será ponto de encontro para apaixonados por carros antigos neste domingo (28), das 9h às 13h. O Encontro de Clássicos vai reunir modelos raros e históricos, com entrada gratuita e atrações para toda a família.

Festival da Lua celebra cultura chinesa e sustentabilidade em Campinas

O Centro de Convivência Cultural de Campinas recebe, neste fim de semana (27 e 28 de setembro), a 4ª edição do Festival da Lua. O evento é gratuito, aberto a todas as idades e acontece das 9h às 17h. A programação tem apresentações culturais, oficinas, vivências e atividades interativas que unem tradições chinesas e reflexões sobre o futuro do planeta.

Filme mais assistido do ano, Ne Zha 2: O Renascer Da Alma chega ao Brasil

Uma animação chinesa leva o título de maior público do ano e quinta maior da história, com mais de 315 milhões de espectadores somente no país de origem. Ne Zha 2: O Renascer Da Alma, já faturou mais de US$ 2 bilhões e chega esta semana às salas do Brasil. Na trama, inspirada em um livro chinês, após uma grande catástrofe, as almas de Ne Zha e Ao Bing são salvas, mas eles recorrem à mística lótus de sete cores em uma ousada tentativa de reconstruir os corpos e mudar os próprios destinos. A classificação é de 14 anos. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.