A Vigilância Sanitária de Americana interditou três estabelecimentos comerciais durante uma blitz realizada na noite desta quinta-feira (2). A operação teve apoio das Polícias Civil e Militar e foi motivada pelos casos suspeitos de intoxicação por metanol ligados ao consumo de bebidas adulteradas no país.
As ações aconteceram nos bairros Jardim Progresso, Jardim São Paulo e Jaguari. No Jardim Progresso, uma adega foi fechada por falta de licença e o responsável foi preso em flagrante por posse de drogas. A Polícia Científica recolheu amostras de bebidas para análise.
No Jardim São Paulo, um depósito foi interditado por não ter licença válida. Durante a inspeção, seis garrafas de cerveja vencidas foram descartadas. Os responsáveis apresentaram notas fiscais e não havia produtos sem identificação.
Já no bairro Jaguari, outra adega foi interditada por falta de licença. Parte dos produtos também foi retida, já que o responsável não apresentou notas fiscais.
A Prefeitura de Americana orientou que bebidas alcoólicas sejam compradas apenas em locais regularizados. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (19) 3475-9024 ou pelo site www.americana.sp.gov.br.