O Governo de São Paulo vai pedir à justiça para autorizar a destruição das mais de 150 mil garrafas de bebidas falsificadas apreendidas no estado até agora. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6), pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
As apreensões realizadas desde 29 de setembro já acumularam mais de 200 mil itens, contando as garrafas, rótulos e outros itens usados para a falsificação.
Segundo Tarcísio, o objetivo é pedir que a destruição aconteça para promover também a chamada ‘logística reversa’. Informou ainda que, vão ser estudadas outras medidas em âmbito estadual, por meio da assembleia legislativa, para aperfeiçoar as regras que existem ou não no setor.
O governo paulista vai firmar acordos com duas associações de distribuidores de bebidas alcoólicas para combater fraudes. A ideia é fazer um treinamento dos agentes de fiscalização e dos próprios comerciantes, além de fazer novas cartilhas e publicações nas redes sociais para divulgar medidas de prevenção.
Na região, Limeira contabiliza 1 caso confirmado. Há suspeitas em Vinhedo, Jundiaí e Rio Claro, ainda em investigação.