Guarda de Limeira apreende 120 mil metros de linha com cerol e chilena em quatro meses 

Foto: Wagner Morente

Uma ação realizada pela Guarda Civil Municipal de Limeira resultou na apreensão de cerca de 120 mil metros de linha de pipa com cerol e do tipo chilena.  

As duas são altamente perigosas. Enquanto a linha com cerol é uma mistura de cola com vidro moído, feita de forma artesanal, a linha chilena é ainda mais cortante, fabricada com óxido de alumínio e quartzo, de forma industrial. 

Segundo informações da corporação, a ação começou em junho e foi intensificada durante as férias escolares. Todo o material apreendido, linhas e carretéis, foi encaminhado para o aterro sanitário, com descarte seguro e ambientalmente adequado. 

Ainda segundo a Guarda, as linhas foram apreendidas no momento da soltura, e não tiveram denúncia sobre os estabelecimentos que estavam vendendo o material.  

A Guarda informou que seguirá com as fiscalizações no sentido de coibir o comércio e a soltura das pipas com esse tipo de linha altamente perigoso para a segurança das pessoas. 

Pessoas flagradas com esse tipo de linha terão o material recolhido, e estabelecimentos que comercializarem o produto poderão ser multados. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vereadora de Campinas está em flotilha interceptada por Israel; grupo seguia para Gaza

Com reservatórios em baixa, DAE de Americana reconhece falta d’água em vários bairros

Incêndio em área de mata em Espírito Santo do Pinhal ainda não foi extinto

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.