Guarda Municipal de Itatiba recupera carga de cobre avaliada em R$ 1 milhão

Foto: Guarda Municipal de Itatiba

A Guarda Municipal de Itatiba localizou e recuperou uma carga de cobre avaliada em R$ 1 milhão, que havia sido roubada na cidade de Jandira, na Grande São Paulo.  

A ação aconteceu nesta quinta-feira, em um galpão no Bairro da Ponte, após trabalho conjunto com o Departamento de Inteligências Integradas da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. 

A operação começou quando o setor de inteligência identificou a entrada de um caminhão suspeito na cidade. Com base nessa informação, equipes da GM iniciaram buscas na região e encontraram o veículo em um galpão. Um homem que estava no local fugiu ao perceber a aproximação da viatura. 

Dentro do galpão, os guardas encontraram a carga de cobre espalhada, com as mesmas características dos materiais levados no roubo em Jandira. O dono da empresa vítima do crime reconheceu os produtos e confirmou que se tratava da carga roubada. 

O motorista do caminhão, que havia sido mantido em cárcere privado, foi libertado em Cajamar e passa bem. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Itatiba como roubo e receptação. Duas pessoas foram indiciadas e os materiais foram devolvidos ao proprietário. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia encontra bingo clandestino em montagem no Centro de Campinas

Polícia Civil prende oito pessoas em operação contra tráfico de drogas e furto de veículos

Polícia Civil encontra mais de 6 mil porções de drogas em casa usada como depósito em Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de matar mulher em Mogi Guaçu

Um homem, de 39 anos, foi preso suspeito de matar uma mulher, de 38, em Mogi Guaçu, na manhã deste domingo (26). Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas após vizinhos ouvirem gritos de socorro vindos da residência da vítima. O caso é investigado como feminicídio.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.