Durante patrulhamento na madrugada desta sexta-feira, equipes da Guarda Municipal localizaram cerca de 82 quilos de fios furtados em uma chácara no bairro Jardim Monte Cristo, em Campinas.
A ação aconteceu após denúncia de que o local estaria sendo usado como ponto de armazenamento do material.
Segundo os guardas, o furto era feito com o uso de um carro branco, caracterizado como veículo de serviço de telefonia. O automóvel foi encontrado estacionado em frente à chácara.
No imóvel, os agentes encontraram uma máquina usada para descascar fios, balança de precisão, escada, três uniformes de empresa de telefonia, três cones de sinalização, celulares e dois alicates.
Um homem foi abordado no local e contou que recebia R$ 100 para cada R$ 1 mil em fios recolhidos e descascados. Ele também afirmou que trabalhava com dois adolescentes, responsáveis pelo corte e descasque do material, e indicou outro homem como o coordenador da atividade. Os demais envolvidos não estavam na chácara no momento da abordagem.
A perícia foi acionada e o material, junto com o veículo, foi levado para a 2ª Delegacia Seccional. O suspeito foi ouvido e liberado. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.




