Homem é preso pela terceira vez por crime de sequestro ocorrido em 2010

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Um homem considerado de alta periculosidade foi preso nesta terça-feira em Paulínia em uma ação conjunta das polícias Militar e Federal. Ele havia sido detido em 2010 por participação em um sequestro ocorrido em Campinas, mas fugiu da prisão, sendo recapturado quatro anos depois em São Luís, no Maranhão. Após nova fuga, o criminoso foi detido novamente em 2018 em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e escapou outra vez.  

Segundo a polícia, o sequestrador também atuou em esquemas de lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas. Durante patrulhamento, equipes do 1º BAEP abordaram um veículo. O condutor apresentou documento de identidade falsa. 

Na casa dele, além do documento original, os policiais encontraram uma arma de fogo com carregador e munição, dois coletes à prova de balas e mais de R$60 mil em espécie, além de dólares e dinheiro da Bolívia. Foram recolhidos ainda 18 telefones celulares e cinco cartões de banco.  

O criminoso já havia sido alvo de operações policiais em diversos estados e tem histórico criminal de extorsão mediante sequestro, uso de documento falso, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. 

O preso foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas e permanece à disposição da Justiça. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Câmara de Campinas vota projeto de lei do PIDS nesta quarta-feira

Guarda Municipal apreende drogas e arma em galpão no Centro de Campinas 

Morte por gripe sobe para 57 neste ano em Campinas; vacina segue disponível

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.