O homem que atropelou e matou a ex-namorada em Campinas se apresentou à Polícia neste domingo, um dia após o crime. Ele foi preso temporariamente por 30 dias, com possibilidade de prorrogação, para que as investigações continuem.
O caso aconteceu na manhã de sábado, na Rua Edis Pedro de Oliveira, no Jardim Novo Maracanã. A vítima, Camila Oliveira Silva, de 33 anos, estava com a filha de 7 anos e o atual companheiro quando foi atingida pelo carro dirigido pelo ex-namorado. A criança também foi atropelada e levada ao Hospital Mário Gattinho com ferimentos.
Testemunhas contaram que, após o primeiro atropelamento, o homem voltou com o carro e passou novamente por cima de Camila. Depois disso, ele fugiu e abandonou o veículo em uma rua próxima.
No domingo, o suspeito se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado. A Polícia apreendeu o carro, um telefone celular da vítima e um canivete que estava com o homem. Foram solicitados exames para a criança e para a mulher.
O caso foi registrado como feminicídio e tentativa de homicídio. O homem permanece preso e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.
O advogado de defesa considerou o caso “uma fatalidade”.