Profissionais dos Correios passaram a fazer parte dos grupos prioritários da vacinação contra a covid em Hortolândia. A decisão seguiu orientação do governo estadual e foi anunciada pela Prefeitura nesta semana.
A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Cinco delas funcionam com horário estendido para facilitar o acesso da população: Amanda II, Dom Bruno Gamberini, Rosolém e Santa Clara até 17h30; e Figueiras até 18h30.
A Secretaria de Saúde reforçou que os grupos prioritários devem receber uma dose por ano. Já idosos e pessoas com imunidade baixa precisam de duas doses anuais.
Além disso, o município continua aplicando a dose de reforço para pessoas acima de 12 anos. A medida busca evitar o descarte de vacinas por vencimento e ampliar a cobertura vacinal, já que a procura tem sido baixa entre os grupos prioritários.
Desde o ano passado, a vacina contra a covid passou a fazer parte do Calendário Nacional de Imunização para crianças menores de cinco anos.