Influenciador conhecido como ‘Diabo Loiro’ é preso em operação contra lavagem de dinheiro em Campinas

Foto: Reprodução/Instagram

O influenciador digital Eduardo Magrini, conhecido como Diabo Loiro, foi preso na manhã desta quinta-feira (30) durante a Operação Off White, deflagrada pelo Gaeco de Campinas em parceria com o 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP). Ele é apontado como um dos principais alvos da investigação que apura um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas e à facção criminosa PCC. 

Eduardo já teve passagens pela polícia por crimes como homicídio, formação de quadrilha, receptação e uso de documentos falsos. Nas redes sociais, se apresentava como produtor rural e influenciador digital, com publicações que mostravam carros de luxo, viagens e amizades com figuras conhecidas. 

Ele já havia sido preso em 2012 na cidade de Bom Jesus dos Perdões, na região de Atibaia. 

A operação é um desdobramento das investigações que revelaram um plano para matar o promotor de Justiça Amauri Silveira Filho, em agosto. A partir da análise de documentos apreendidos, os promotores identificaram uma rede de empresários, agiotas, traficantes e influenciadores envolvidos em transações financeiras e imobiliárias para esconder dinheiro obtido com o tráfico de drogas. 

Além da prisão de Eduardo Magrini, outras três pessoas foram detidas. A Justiça autorizou 9 mandados de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão, além do bloqueio de 12 imóveis de alto padrão e valores em contas bancárias. As buscas foram realizadas em condomínios de luxo de Campinas, como Alphaville, Entreverdes, Jatibela e Swiss Park, além de endereços em Mogi Guaçu e Artur Nogueira. 

Durante a operação, houve confronto armado no distrito de Sousas. Um dos investigados morreu e um policial militar foi baleado. O agente foi socorrido e está em atendimento no hospital. 

A operação segue em andamento, com novas diligências previstas para aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos. 

A CBN tenta localizar as defesas dos citados. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Incêndio atinge fábrica de tapetes higiênicos para pets em Monte Mor

médico de Limeira morreu após acidente em ônibus, no Peru. Cauê Brunelli Dezoti.

Corpo de torcedor do Palmeiras morto em Lima deve ser velado nesta quinta-feira (4)

Contrato do Hospital Ouro Verde é suspenso pela Justiça; empresa está impedida

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.