O Tribunal de Justiça deu liberdade provisória ao homem que atropelou um casal de idosos no Jardim Aeroporto, em Limeira, na noite de domingo (5).
A decisão impôs medidas cautelares, como o comparecimento bimestral em juízo de Generozo Rodrigues da Silva para justificar as atividades e o pagamento de fiança no valor de cinco salários mínimos.
O acidente aconteceu enquanto os idosos atravessavam a Rua Duzolina Magiunti Natali, de mãos dadas. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o carro seguia em alta velocidade e arremessou as vítimas.
Eles foram socorridos pelo Samu com ferimentos graves na cabeça e levados à Santa Casa, onde permanecem intubados, segundo informações do filho de uma das vítimas.
Após o atropelamento, o motorista tentou fugir, mas foi contido por pessoas que estavam no local. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica, o que foi confirmado pelo teste do bafômetro. A Polícia Militar também informou que o homem não tem habilitação. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal gravíssima.
A defesa do motorista divulgou uma nota afirmando que ele permaneceu no local, prestou socorro e colaborou com as autoridades. Segundo a advogada Elis Fernanda da Silva Bertagna, o homem é beneficiário do programa de assistência social LOAS, não tem antecedentes criminais e vive de forma simples com a família. A defesa argumentou que a prisão não se justifica diante das condições pessoais do investigado e da ausência de risco à sociedade, reforçando o direito à ampla defesa e à presunção de inocência.