Os três acusados de matar a ex-vereadora de Piracicaba Madalena Leite devem passar por júri popular, conforme decisão da Justiça. A audiência esta marcada para 19 de novembro. Madalena foi a primeira travesti eleita vereadora na cidade e tinha 64 anos quando foi morta.
Ela foi encontrada sem vida com sinais de violência, no sofá de casa, na Vila Sônia, no dia 7 de abril de 2021. Um vizinho que frequentava a casa dela e tinha a chave do imóvel foi quem acionou a polícia.
À época, a Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba, informou que o assassinato foi motivado porque um dos acusados queria ocupar o lugar de Madalena na liderança comunitária do bairro.
O homem e outros dois suspeitos foram presos. Segundo a Polícia Civil, eles também estão envolvidos em outro assassinato na cidade. O trio foi preso três dias depois da morte de Madalena, com drogas e dinheiro. Durante a prisão, os policiais encontraram com os criminosos roupas e outros pertencentes da ex-vereadora.
Madalena foi eleita vereadora nas eleições de 2012, quando recebeu mis de 3 mil votos e teve o segundo melhor desempenho do PSDB nas eleições. À época, ela já somava 25 anos como líder comunitária e era considerada um ícone na cidade.
A identidade dos três acusados não foi divulgada. O Júri popular está marcado para as 9h do dia 19 de novembro, no Fórum de Piracicaba.
Com informações do g1.