A Feira de Adoção de Animais em Campinas será realizada neste domingo (5), das 9h às 13h, na Lagoa do Taquaral, com entrada pelo portão 1. A ação é promovida pela Prefeitura de Campinas, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA). Seis cães, com idades entre 2 e 8 anos, estarão disponíveis para adoção.
Os animais já passaram por atendimento veterinário, estão vermifugados, castrados e microchipados. Eles foram resgatados pelo Samu Animal, serviço que atende animais de rua em situações de maus-tratos, acidentes ou doenças. São cães que chegam, na maioria das vezes, em estado crítico de saúde, como em casos de atropelamento.
Neste ano, o DPBEA já contabiliza 161 adoções de cães e gatos, resultado de feiras presenciais e atendimentos diretos no departamento.
Cãezinhos prontos para encontrar um novo lar:
Homero, 6 anos;
Logan, 8 anos;
Heitor, 3 anos;
Emma, 2 anos;
Shamu, 4 anos;
Alexandra, 4 anos.
Os interessados em adotar um dos cães devem ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. A equipe do DPBEA entrevistará os candidatos e, no momento de levar o animal, será preciso ter coleira e guia em mãos.





