Limeira: homem intoxicado por metanol recebe alta; prefeitura descarta caso suspeito

Foto: Reprodução/EPTV

O homem, de 30 anos, internado na Santa Casa de Limeira por intoxicação por metanol recebeu alta na tarde desta sexta-feira (3), segundo a Secretaria de Saúde do município.

Já o caso suspeito, um paciente de 21 anos que relatou ter consumido bebida alcoólica em excesso na noite de quinta-feira (2), foi descartado. Ele teve insuficiência renal e permanece internado na Santa Casa da cidade.

O homem, que foi o primeiro caso confirmado de intoxicação por metanol em Limeira, informou que adquiriu um uísque adulterado em São Paulo. Ele apresenta sequelas graves, como perda total da visão em um olho e parcial no outro. Além disso, não consegue falar, informou a secretaria de saúde.

O paciente passou mal no dia 17 de setembro e, desde então, estava internado na Santa Casa. Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira (29).

O homem chegou a ser liberado na primeira vez em que procurou atendimento médico. Na ocasião, a suspeita era de uma intoxicação alimentar. No entanto, retornou à Santa Casa com sintomas mais graves.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Detran aponta alta em acidentes fatais envolvendo veículos novos na região de Campinas

vacina do hpv

Limeira realiza plantão de vacinação neste sábado em dois pontos da cidade

Obras interditam duas vias em Campinas neste sábado; saiba quais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.