Limeira investiga novo caso de intoxicação por metanol

Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

A Prefeitura de Limeira informou nesta sexta-feira (3) que apura um segundo caso de intoxicação por metanol.

O paciente deu entrada na Santa Casa, com náuseas e fraqueza. De acordo com a secretária de saúde, ainda não é possível saber se foi uma bebida alcoólica, entorpecente ou até mesmo alimento adulterado. O exame que investiga a intoxicação por metanol já foi realizado e deve ter resultado em até 24 horas.

O primeiro registro na cidade é de um homem de 30 anos, que segue também internado na Santa Casa.  A confirmação da intoxicação por metanol foi feita pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox), de Campinas. Segundo o centro, o paciente e a esposa passaram mal após beberem uísque adulterado. O homem teve teste positivo, mas a mulher não.

Ainda de acordo com a secretaria de saúde, ele não corre mais risco de vida, mas apresenta quadro neurológico grave, como perda parcial da visão e fala.

Este homem informou aos polícias que comprou a garrafa de uísque, em São Paulo, no dia 16 de setembro. Ele é proprietário de uma adega, em Limeira, que passou por fiscalização na última quinta-feira (2). No local, 17 garrafas de bebidas alcoólicas sem nota fiscal foram apreendidas. A polícia informou que irá investigar a origem das bebidas e se há indícios de falsificação.

De acordo com a defesa do estabelecimento comercial, as garrafas apreendidas são de cachaça e ganhadas dos distribuidores como “brinde” e não estavam expostas para comércio ou uso.

O prefeito de Limeira, Murilo Félix, informou que as fiscalizações em estabelecimentos comerciais do setor serão intensificadas.  

Em caso de dúvida sobre o assunto, a prefeitura de Limeira orienta o morador a enviar uma mensagem de texto ou áudio para o telefone (19) 98416-0156.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

Fim de semana de calor na região de Campinas; confira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.