Mudanças na região do Balão do Bela Vista começam nesta terça-feira

Foto: Emdec

A Rua Leonardo Da Vinci, na região do Taquaral e Jardim Bela Vista, passa a ter sentido único de circulação a partir das 10h desta terça-feira, 21 de outubro. A mudança fez parte de um projeto de reconfiguração viária coordenado pela Emdec, com objetivo de melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança no trânsito.

O novo sentido da via vale para o trecho entre a avenida Júlio Prestes e a rua Roberto Simonsen. A circulação passa a seguir apenas em direção ao Centro, sentido Roberto Simonsen.

Agentes da Mobilidade Urbana estarão no local para orientar motoristas durante o período de adaptação. Também foi implantada nova sinalização viária.

Mudança no trajeto de nove linhas de ônibus

Com a alteração no trânsito, nove linhas do transporte público passam a circular pela Rua Leonardo Da Vinci, substituindo o trecho da Avenida Nossa Senhora de Fátima. São elas:

  • 230 (Jardim Ipaussurama / Parque dos Resedás)
  • 339 (Cidade Universitária / Terminal Mercado I – Corujão)
  • 345 (Jardim Carlos Lourenço / Cidade Judiciária)
  • 348 (Vila Marieta / Cidade Judiciária)
  • 352 (Bairro Bananal)
  • 353 (Alphaville)
  • 356 (Parque dos Pomares)
  • 357 (PUCC)
  • 375 (Alphaville Dom Pedro)

Os ônibus passam a acessar a Leonardo Da Vinci vindo da Júlio Prestes e retomam o trajeto habitual pela rua Roberto Simonsen.

Novos pontos de parada

Dois novos pontos de embarque e desembarque foram instalados na Leonardo Da Vinci:

  • Próximo à Praça Manoel Lousada, perto da academia ao ar livre e da rua Thomaz Alva Edson
  • Antes da rua Roberto Simonsen

Próximas etapas do projeto

O projeto de reconfiguração viária na região prevê a criação de um binário de trânsito, com sentidos únicos e opostos nas ruas Nossa Senhora de Fátima e Leonardo Da Vinci. Também estão previstas mudanças no Balão do Bela Vista, abertura do canteiro central, transposição da Júlio Prestes pela Nossa Senhora de Fátima e ajustes nos semáforos para melhorar o fluxo.

A Emdec informou que as próximas etapas serão divulgadas gradualmente.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Governo declara áreas de utilidade pública para avanço do Trem Intercidades entre Campinas e São Paulo

Dupla suspeita de integrar o PCC é morta após confronto com o BAEP, em Limeira 

Licitação de R$ 61 mi para material escolar é suspensa pelo TCE em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.