Um homem matou a ex-mulher e tirou a própria vida, em Americana, na manhã desta sexta-feira (24). O caso foi registrado na Rua Abolição, na Vila Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 5h40.
Parentes da vítima informaram que ela era cozinheira e fazia marmitas para vender. A mulher saiu de casa nas primeiras horas da manhã para ir trabalhar, em uma cozinha. Ela levava os filhos, um menino e uma menina, juntos para o trabalho e, pouco tempo depois, costumava levá-los para escola. O casal estava separado há cerca de um mês.
O ex-marido foi até o local de trabalho da mulher e atirou contra ela e, na sequencia, contra si mesmo. Os dois chegaram a ser socorridos em estado grave ao Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos.
Ainda de acordo com a PM, o homem tinha a intenção de matar a cunhada, que estava no local, mas a ex-mulher dele tentou intervir e acabou baleada. No momento dos disparos, as crianças teriam corrido e foram acolhidas por vizinhos.
Foram encontrados no local um revólver e uma pistola, além de uma faca, que foram apreendidos. A polícia científica também foi acionada ao local. Esse é o primeiro caso de feminicídio registrado em Americana neste ano e o 19º na região de Campinas.




