Operação em Viracopos tem mais de R$ 400 mil em produtos apreendidos

Foto: Receita Federal

A Receita Federal participou entre os dias 20 e 28 deste mês da Operação Fronteira RFB no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A ação integrada de vigilância e repressão a produtos ilícitos em pontos de fronteira terrestres, marítimos e aéreos do Brasil resultou em cerca de R$ 433 mil de produtos apreendidos em contrabando e outros crimes como o tráfico de drogas.  

Nos últimos oito dias, foram recolhidas em Viracopos mercadorias como 270 kg de tabaco, equipamentos médicos, medicamentos, vinhos, celulares, bolsas e bicicletas.  

A carga de tabaco, vinda de um voo que saiu de Manaus, foi retida por não haver comprovação de importação regular e sem registro prévio junto aos órgãos competentes.  

A Receita também apreendeu medicamentos e equipamentos médicos importados sem a devida licença de importação, documento que garante a eficácia e a segurança desses produtos para uso.  

Outras mercadorias, como celulares, bolsas, bicicletas e vinhos, foram tributadas por terem ingressado no País sem o recolhimento dos impostos devidos. Em diversos casos, a quantidade de itens indicava caráter comercial, e não uso pessoal, o que é proibido.  

A Operação Fronteira RFB segue em andamento em todo o País. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Parada técnica deixa visitantes presos em montanha russa no Hopi Hari

Temporal derruba cinco árvores na região dos DICs, em Campinas

Hanseníase

Diagnósticos de hanseníase têm aumento de 11% em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.