PF fiscaliza fábricas e depósitos de bebidas em três estados após suspeitas de adulteração com metanol

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal e o Ministério da Agricultura e Pecuária fazem nesta sexta-feira uma nova etapa de fiscalizações em fábricas e depósitos de bebidas em três estados. A ação teve como foco principal a investigação de suspeitas de adulteração com metanol, substância tóxica que pode causar intoxicação grave e até morte. 

As operações aconteceram em Capivari e Itupeva, na região de Campinas; Poços de Caldas, em Minas Gerais; e Pinheiro Preto (região de Chapecó) e Joinville, em Santa Catarina. 

Durante as diligências, as equipes recolheram amostras de bebidas armazenadas e produzidas nos locais fiscalizados. Os materiais serão encaminhados para análise em laboratório, com o objetivo de verificar a presença de substâncias proibidas ou em concentrações acima do permitido. Também será avaliada a rastreabilidade dos lotes e a responsabilidade pela produção ou manipulação dos produtos. 

Segundo os órgãos envolvidos, a fiscalização desta sexta-feira foi mais ampla do que a realizada no dia anterior, com foco especial em depósitos e distribuidores de garrafas de gim. As investigações começaram após denúncias e levantamentos que indicaram a possível adulteração de bebidas alcoólicas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Fiscalização em Americana fecha três comércios por venda irregular de bebidas alcoólicas

Motorista morre após capotamento na Rodovia Lix da Cunha, em Campinas

Loja de bebidas é fiscalizada após suspeita de intoxicação por metanol em Limeira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.