A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Vigilância Sanitária, iniciou nesta quinta-feira, uma operação conjunta de fiscalização em bares, restaurantes e boates da cidade. A ação conta com apoio do Procon e da Guarda Civil Municipal e foi reforçada após os casos recentes de intoxicação por metanol registrados no Estado de São Paulo.
As equipes se dividiram em quatro grupos e vistoriaram 28 estabelecimentos nos bairros Alemães, Nova Piracicaba, Vila Rezende, São Dimas, Vila Independência, Jardim Europa, Centro, Alto e Jardim Alvorada.
Oito autuações foram aplicadas. Entre as irregularidades encontradas estão a ausência de nota fiscal de bebidas destiladas, em desacordo com a legislação. Todos os locais fiscalizados também receberam orientações das equipes.
Durante as inspeções, foram verificados a procedência e o armazenamento das bebidas, as condições de higiene, o cumprimento das normas de segurança e a documentação exigida para funcionamento. O objetivo da operação é garantir a segurança dos consumidores e evitar a comercialização de produtos irregulares.




