Piracicaba intensifica fiscalização em bares e restaurantes após casos de intoxicação em SP

Foto: Divulgação/Pref. Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Vigilância Sanitária, iniciou nesta quinta-feira, uma operação conjunta de fiscalização em bares, restaurantes e boates da cidade. A ação conta com apoio do Procon e da Guarda Civil Municipal e foi reforçada após os casos recentes de intoxicação por metanol registrados no Estado de São Paulo. 

As equipes se dividiram em quatro grupos e vistoriaram 28 estabelecimentos nos bairros Alemães, Nova Piracicaba, Vila Rezende, São Dimas, Vila Independência, Jardim Europa, Centro, Alto e Jardim Alvorada.  

Oito autuações foram aplicadas. Entre as irregularidades encontradas estão a ausência de nota fiscal de bebidas destiladas, em desacordo com a legislação. Todos os locais fiscalizados também receberam orientações das equipes. 

Durante as inspeções, foram verificados a procedência e o armazenamento das bebidas, as condições de higiene, o cumprimento das normas de segurança e a documentação exigida para funcionamento. O objetivo da operação é garantir a segurança dos consumidores e evitar a comercialização de produtos irregulares. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Verão: Cresce o número de afogamentos em Campinas e Piracicaba

Educação amplia uso do nome social de estudantes transexuais e travestis na rede municipal

Idosos reclamam uso irregular de vagas preferenciais em shopping de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.