A Polícia Civil, com apoio da Vigilância Sanitária, realizou nesta quarta-feira uma operação de fiscalização em um estabelecimento comercial, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Americana. No local, foram encontrados cerca de 180Kg de alimentos e 600 litros de bebidas alcoólicas em situação irregular.
Segundo informações das autoridades, entre os itens apreendidos estavam garrafas de cachaças, vodkas e licores, além de caixas com produtos sem comprovação de procedência. Também foram localizados alimentos sem rótulo, sem prazo de validade, com data vencida e doces artesanais embalados sem identificação.
O proprietário não apresentou notas fiscais nem documentos que comprovassem a procedência dos produtos e acabou preso em flagrante.
O local foi interditado pela Vigilância Sanitária e os produtos descartados. O suspeito foi encaminhado para a cadeia pública de Sumaré e ficará à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, as ações de fiscalização vão continuar com foco no combate a irregularidades que oferecem risco à saúde pública.