A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (1º) seis máquinas caça-níquel e três equipamentos usados para o jogo do bicho em um restaurante localizado na rua Heloísa Prato Galbiatti, no Jardim Florence, em Campinas.
A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima. O morador que procurou a polícia relatou que o pai havia perdido toda a aposentadoria em apostas realizadas no estabelecimento.
Durante a ação, um jogador foi ouvido como testemunha, e uma representante do restaurante foi conduzida até a delegacia para prestar esclarecimentos. O espaço foi isolado para perícia técnica, e os equipamentos apreendidos.
O caso segue em investigação na 2ª Seccional de Campinas, que deve apurar a responsabilidade criminal dos envolvidos.
Durante essa semana, na última terça-feira (30) outro estabelecimento similar foi fechado. Um bingo clandestino que funcionava no Centro de Campinas. O local funcionava no cruzamento da Rua General Osório com a Luzitana.
A Polícia foi chamada por telefone por uma jogadora que tinha perdido dinheiro e era impedida de deixar o local.
Nesse caso foram encontradas 84 máquinas caça-níqueis, 14 jogadores e 3 funcionários. O espaço também contava com um circuito de segurança para acompanhar entradas e saídas do imóvel. Ainda de acordo com a PM, também foram apreendidas bebidas alcoólicas falsificadas.
A suspeita é que o local funcionava há cerca de um ano e movimentava entre R$30 e R$40 mil por dia.