A Polícia Civil de Piracicaba, com apoio da ROMU, apreendeu mais de 6 mil porções de drogas em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Parque dos Sabiás. A ação aconteceu em dois imóveis, localizados nas ruas Antônio Koch Leme Filho e Alberto Meme, após ordem judicial de busca e apreensão.
No primeiro endereço, dois homens foram abordados. No quarto de um deles, os policiais encontraram porções de drogas e R$ 1.774 em dinheiro. No segundo quarto, nada foi localizado.
Já no segundo imóvel, os agentes encontraram uma mala grande e três sacos de lixo cheios de kits com diversos tipos de entorpecentes. No total, foram apreendidas 6.729 porções, além de um caderno com anotações da contabilidade do tráfico. Segundo a investigação, o local funcionava como uma “casa bomba”, usada para armazenar drogas vindas da capital paulista antes da distribuição nos pontos de venda.
O responsável pelo imóvel, de 21 anos, foi preso em flagrante e levado à sede da Deic, onde foi lavrado o auto de prisão. Ele seria integrante de uma facção criminosa. O irmão dele, de 19 anos, também foi identificado como colaborador nas atividades, atuando como disciplina do bairro, embora não faça parte da facção.




