Polícia Civil faz operação contra tráfico e lavagem de dinheiro em Hortolândia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Paraná cumpriu nesta terça-feira mandados de busca, apreensão e prisão em Hortolândia como parte de uma grande operação contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas entre estados, lavagem de dinheiro e corrupção. A ação aconteceu também em outras cidades de São Paulo, além de municípios do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. 

A investigação começou em abril de 2024, em Jacarezinho, no Paraná. Em junho, dois homens apontados como líderes foram presos em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A perícia nos celulares apreendidos ajudou a avançar nas apurações. 

Segundo o Ministério Público, o grupo movimentou cerca de R$ 120 milhões desde 2021. A quadrilha atuava principalmente no Norte do Paraná, mas tinha ramificações em outros Estados.  

Ao todo, a Justiça autorizou 90 mandados, sendo 42 de prisão e 48 de busca e apreensão. Também houve o bloqueio de contas bancárias, sequestro de 11 veículos avaliados em R$ 1,8 milhão e quatro imóveis. A medida tem como objetivo tirar o poder financeiro do grupo e interromper as conexões que sustentam a rede criminosa. 

O material apreendido será analisado e pode levar a novas fases da investigação. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Petrobras anuncia queda no preço de venda da gasolina para distribuidoras

Justiça condena delegado de Indaiatuba que extorquia empresários

Americana tem mudanças no comando do DAE e da Secretaria de Meio Ambiente

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.