Polícia investiga desvio de medicamentos controlados no Hospital Samaritano, em Campinas

Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Campinas investiga um esquema de desvio de medicamentos controlados do Hospital Samaritano. A ação é conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que nesta quarta-feira (8) cumpriu mandados de busca e apreensão contra duas funcionárias da unidade, ambas ligadas ao setor de oncologia.

De acordo com o delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira, responsável pelas investigações, uma das suspeitas — uma enfermeira — foi presa em flagrante após os policiais encontrarem, na casa dela, uma grande quantidade de medicamentos de uso controlado, além de receituários e carimbos de médicos sem autorização.

“Na residência de uma delas, que é enfermeira, foi encontrada vasta quantidade de medicamentos, além de receituários e carimbos de médicos. Parte desses medicamentos foi reconhecida pelo Hospital Samaritano como pertencente ao estoque da unidade. Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica, furto e tráfico, já que entre os remédios havia morfina”, afirmou o delegado.

Entre os itens apreendidos estão frascos de Tramadol, Morfina, Benzetacil, Dexametasona e Betametasona, além de soros, seringas e agulhas. A suspeita é de que os medicamentos eram desviados do hospital e revendidos ilegalmente.

A outra funcionária investigada trabalha no setor de compras da clínica e, segundo a Polícia Civil, nega envolvimento no esquema.

O delegado também informou que uma médica, cujo nome aparece em algumas das receitas apreendidas, procurou a delegacia nesta tarde para esclarecer os fatos e comprovar que não tem ligação com o crime. O caso segue em investigação, com análise de perícias e documentos.

A enfermeira detida deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (9).

Em nota, o Hospital Samaritano de Campinas informou que não comenta assuntos de natureza interna, mas reforçou o compromisso com a ética, a transparência e o cumprimento das normas legais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas: bingo clandestino é fechado pela segunda vez em uma semana

Artur Nogueira terá Hospital Regional de Média e Alta Complexidade

Justiça determina acolhimento de 104 gatos em Valinhos após risco de despejo  

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.