A Polícia Civil encontrou mais de 120 mil cartuchos e tintas de impressora falsificados em um galpão no bairro Jardim Itatinga, em Campinas. O local funcionava como centro de distribuição de produtos de papelaria. Um homem de 27 anos, que estava no imóvel, passou a ser investigado.
A ação aconteceu na quinta-feira (16), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em três empresas do setor. Em uma delas, os policiais localizaram cartuchos de duas marcas conhecidas. Representantes das marcas e um técnico acompanharam a operação e confirmaram que os produtos não tinham as características de um item original.
Os cartuchos eram vendidos por preços abaixo do mercado em uma plataforma digital. Segundo a polícia, o material apreendido foi avaliado em R$ 2,4 milhões. Todo o conteúdo será analisado pelo Instituto de Criminalística.
Nos outros dois endereços vistoriados, nos bairros Jardim Magnólia e Parque Via Norte, não foram encontradas irregularidades. O caso foi registrado como crime contra registro de marca e cumprimento de mandado de busca e apreensão na 1ª Delegacia da DIG, ligada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).