Polícia prende diarista por furto de joias em condomínio de alto padrão em SBO

Foto: DIG Americana

Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Americana, nesta terça-feira, suspeita de furtar joias e outros objetos de residências no condomínio Terras Di Siena, em Santa Bárbara d’Oeste. 

A investigação começou após o registro de dois boletins de ocorrência e os depoimentos das vítimas, que relataram o desaparecimento de diversos itens, como joias avaliadas em cerca de R$ 300 mil, roupas, calçados, medicamentos controlados e objetos pessoais. Todas as vítimas haviam contratado a suspeita como diarista. 

Durante uma ação da Delegacia de Investigações Gerais de Americana, os policiais abordaram a mulher no momento em que ela deixava o condomínio. Na bolsa dela, foram encontradas joias reconhecidas por uma das vítimas como sendo de sua propriedade. 

A mulher confessou que guardava outros pertences das vítimas em sua casa, localizada no Condomínio Bosque dos Pássaros, também em Santa Bárbara d’Oeste. No local, os agentes encontraram mais joias, roupas, calçados e até um cartão bancário em nome de uma das vítimas. Todos os itens foram identificados e devolvidos. 

Diante das evidências e do flagrante, a suspeita foi levada à sede da DIG, onde foi autuada por furto qualificado por abuso de confiança. O celular dela também foi apreendido para análise, com o objetivo de aprofundar as investigações. 

A mulher foi encaminhada à cadeia pública e ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Obras do “Piscinão” desativam antigo Terminal III em Campinas

Homem é preso pela terceira vez por crime de sequestro ocorrido em 2010

Câmara de Campinas vota projeto de lei do PIDS nesta quarta-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.