Polícia prende mais um alvo da Operação Off White na Bahia 

Foto: Polícia Militar

A Polícia Civil prendeu na noite de quarta-feira (30) mais um suspeito envolvido no esquema de lavagem de dinheiro ligado ao PCC.  

A prisão aconteceu em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, na Bahia. O homem estava com mandado de prisão preventiva em aberto e também foi procurado em um imóvel em Mogi Guaçu. 

Com essa prisão, seis dos nove mandados de prisão decretados pela Justiça foram cumpridos. Apenas um dos alvos segue foragido: Sérgio Luiz de Freitas Filho, conhecido como Mijão, apontado como um dos principais chefes do PCC em liberdade. 

A Operação Off White foi realizada pelo Ministério Público com apoio da Polícia Militar e teve ações em Campinas, Artur Nogueira e Mogi Guaçu. Em Campinas, um suspeito morreu em confronto com o Baep no distrito de Sousas. Um policial militar ficou ferido e foi levado ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde permanece em observação. 

A operação investiga um esquema de lavagem de dinheiro que envolvia traficantes, empresários, agiotas e influenciadores digitais. Segundo o Ministério Público, o grupo usava empresas e imóveis de alto padrão para esconder o dinheiro obtido com o tráfico de drogas. Também foram identificadas transações financeiras e imobiliárias simuladas, além de movimentações bancárias suspeitas. 

A Justiça autorizou mandados de busca e apreensão em imóveis de luxo em bairros como Alphaville, Swiss Park, Jatibela e Cambuí, em Campinas. Também foram bloqueadas contas bancárias e sequestrados 12 imóveis ligados aos investigados. 

A operação é um desdobramento das investigações que revelaram um plano para matar o promotor de Justiça Amauri Silveira Filho, do Gaeco de Campinas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Federal investiga esquema de cédulas falsas em operação nacional

UPA de Vinhedo fecha temporariamente para reforma; atendimentos são transferidos

Mulher é morta em Mogi Guaçu; suspeito, ex-companheiro é encontrado morto

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.