Polícia resgata caminhoneiros sequestrados e prende criminosos na região de Limeira

Foto: Polícia Militar/Reprodução

Três caminhoneiros sequestrados foram resgatados pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (22). As vítimas estavam em um cativeiro localizado na região do Jaguari, em Limeira. Três suspeitos foram presos durante a ação.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após receber uma denúncia. No local, os policiais perceberam duas pessoas fazendo a guarda na frente da casa. A equipe retornou com reforço e, durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir em um carro. Um deles estava com uma arma falsa. Ambos foram detidos.

Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram uma das vítimas que era feita refém. Um dos criminosos, armado, tentou atirar contra os agentes e acabou baleado no tórax. Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Limeira. Outras duas vítimas foram libertadas em seguida.

De acordo com as informações policiais, os sequestros começaram na terça-feira, com abordagens registradas por volta de 12h30 em Santa Bárbara d’Oeste e às 22h em Nova Odessa. A quadrilha usava um aplicativo de frete para atrair caminhoneiros.

As vítimas eram enganadas com falsos pedidos de transporte e rendidas ao chegarem no ponto combinado. Os criminosos planejavam desmontar os caminhões enquanto mantinham os motoristas em cativeiro.

Na ação, foram apreendidas duas armas, uma delas uma réplica e outra verdadeira, além de R$ 13 mil em dinheiro. Um dos caminhões já foi localizado desmanchado na capital paulista; o outro ainda não foi encontrado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motorista é preso em Paulínia transportando 45 mil litros de combustível sem nota fiscal 

bolsões de segurança, bloqueios bairros, portões bairros

Polêmica sobre fechamento de bairros com portões e cancelas continua em Campinas

Engavetamento com quatro veículos causa lentidão na Rodovia D. Pedro I, em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.