Pode comemorar torcedor da Ponte Preta! Você é campeã brasileira da Série C 2025. A conquista aconteceu na tarde deste sábado, com a vitória sobre o Londrina por 2 a 0. Toró e o Elvis foram os autores dos gols.
A Macaca conquistou seu primeiro título nacional em 125 anos de história.
O jogo começou num ritmo forte em que a Ponte Preta tentou impor mas o Londrina também deu resposta. Aos dois minutos, por exemplo Bruno Lopes arriscou e o goleiro Luiz Daniel fez a defesa.
A pressão pontepretana permaneceu mas o Tubarão assustou com Cristiano. Mas debaixo das traves estava Diogo Silva, que mandou para escanteio.
Com a alta temperatura, as equipes abaixaram o ritmo. Mas na reta final os lances de emoção voltaram aparecer. Como aos 26 minutos, Manzoli de cabeça perdeu grande chance.
A Ponte não deixou por menos e a resposta foi na sequência também de cabeça com Luiz Felipe.
A bola aérea era a principal jogada das duas equipes e Lucas Marques para o Londrina e Luiz Felipe, ambos de cabeça perderam boas possibilidades de abrir o placar.
O segundo tempo começou em alta rotação e com três minutos abriu o marcador. Toró dentro da área chutou mascado e o goleiro Luiz Daniel aceitou, Ponte 1 a 0.
Em vantagem no placar, a Ponte começou a ser absoluta nos duelos e os espaços para os contra-ataques começaram aparecer.
Porém, aos 15 minutos, os paranaenses assustaram. Cristiano finalizou e o goleiro Diogo Silva fez a defesa.
A resposta da Ponte veio aos 29 minutos. Após Toró ter sido derrubado pelo zagueiro Wallace. O árbitro foi ao VAR e marcou o pênalti.
Elvis foi para cobrança e aumentou placar, Ponte 2 a 0, provocando uma loucura no estádio Moisés Lucarelli.
No momento do gol, houve um tumulto fora de campo entre os reservas e a partida ficou paralisada por 10 dez minutos.
Na retomada, a Macaca conseguiu segurar a vitória e celebrar seu primeiro título nacional em 125 anos de história.




