Ponte Preta vence o Dérbi, elimina o rival e garante vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C

Macaca vence o Guarani e está na final da Série C. (Foto: Marcos Ribolli)

Talvez nem o mais fanático torcedor da Ponte Preta esperava um final tão feliz. A Macaca venceu o Guarani por 2 a 0 e garantiu vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Bruno Lopes e Luiz Felipe fizeram os gols da Alvinegra.

De quebra, a Ponte ainda eliminou o Guarani do acesso, pois o Náutico venceu o Brusque por 2 a 1 em Recife. A Macaca fechou o quadrangular com 13 pontos, contra sete do Guarani, que ficou com o terceiro lugar.

Como já era de se esperar, o jogo começou truncado e com imposição das duas equipes. Porém, com três minutos o Guarani deu o recado. Diego Torres cobrou a falta do lado direito e Raphael Rodrigues desviou, de cabeça, na trave.

A Ponte reagiu na sequência e com gol aos sete minutos. Elvis do lado esquerdo colocou na área e no bate rebate, Bruno Lopes, mandou pro gol, Ponte 1 a 0.

A desvantagem mexeu com o Guarani, que até tentava jogadas ofensivas, mas a Ponte bem postada conseguia neutralizar os avanços do adversário.

Aos 28 minutos, a Macaca perdeu boa chance com Toró. De dentro da área, ele finalizou e Dalberson fez a defesa.

O jogo ficou bem truncado no meio-campo e com muitas paralisações. No entanto, aos 46 minutos, Mirandinha ficou com a sobra dentro da área e mandou por cima, na melhor chance bugrina no jogo.

No segundo tempo, o Guarani voltou com peças mais ofensivas. Entraram Cicinho e Isaque e saíram Lucas Justen e Caio Mello. Porém, mesmo com um time mais leve, o Bugre não conseguiu se impor.

Aos cinco minutos, Toró teve uma boa chance, mas o goleiro Dalberson defendeu. Na sequência, a Ponte teve a possibilidade de matar o jogo. O camisa 17 saiu na cara do gol, mas Dalberson saiu bem. No rebote, Artur chutou e a bola bateu em Toró, que já estava em posição irregular.

Toró continuava sendo a válvula de escape da Ponte e aos 24 minutos, na cara do goleiro mandou pra fora. Cinco minutos depois, o golpe fatal da Ponte. Luiz Felipe de cabeça, escorou cruzamento de Elvis e marcou o segundo.

Na reta final, o Guarani ainda desperdiçou duas possibilidades claras de gol, mas o goleiro Diogo Silva garantiu o triunfo da Macaca.

A Ponte agora é finalista da competição e enfrenta o Londrina no próximo final de semana em Londrina.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vôlei Renata chega em Belém-PA para a estreia no Mundial de Clubes

Veja os dias e horários dos jogos das equipes da região na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Vacina para gestantes contra o vírus sincicial

Gestantes de Campinas já podem buscar pela vacina contra bronquiolite nos 69 postos de saúde

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Vôlei Renata chega em Belém-PA para a estreia no Mundial de Clubes

O Vôlei Renata desembarcou em Belém-PA para a disputa do Mundial de Clubes. A equipe campineira chegou na capital paraense neste domingo (14) e iniciou a preparação para a estreia, marcada para terça-feira (16), às 20h30, contra o Warta Zawiercie, da Polônia, com transmissão da CBN Campinas.

Rômulo Amaro é eleito presidente do Guarani

O Guarani definiu, neste domingo (14), a diretoria que comandará o clube no próximo triênio, entre 2026 e 2028. Em eleição realizada com os sócios, Rômulo Amaro, da chapa “Avante Meu Bugre”, foi eleito presidente do Bugre. A nova gestão terá como vice-presidentes Adriano Marconatto e Erik Franco.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.