Talvez nem o mais fanático torcedor da Ponte Preta esperava um final tão feliz. A Macaca venceu o Guarani por 2 a 0 e garantiu vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Bruno Lopes e Luiz Felipe fizeram os gols da Alvinegra.
De quebra, a Ponte ainda eliminou o Guarani do acesso, pois o Náutico venceu o Brusque por 2 a 1 em Recife. A Macaca fechou o quadrangular com 13 pontos, contra sete do Guarani, que ficou com o terceiro lugar.
Como já era de se esperar, o jogo começou truncado e com imposição das duas equipes. Porém, com três minutos o Guarani deu o recado. Diego Torres cobrou a falta do lado direito e Raphael Rodrigues desviou, de cabeça, na trave.
A Ponte reagiu na sequência e com gol aos sete minutos. Elvis do lado esquerdo colocou na área e no bate rebate, Bruno Lopes, mandou pro gol, Ponte 1 a 0.
A desvantagem mexeu com o Guarani, que até tentava jogadas ofensivas, mas a Ponte bem postada conseguia neutralizar os avanços do adversário.
Aos 28 minutos, a Macaca perdeu boa chance com Toró. De dentro da área, ele finalizou e Dalberson fez a defesa.
O jogo ficou bem truncado no meio-campo e com muitas paralisações. No entanto, aos 46 minutos, Mirandinha ficou com a sobra dentro da área e mandou por cima, na melhor chance bugrina no jogo.
No segundo tempo, o Guarani voltou com peças mais ofensivas. Entraram Cicinho e Isaque e saíram Lucas Justen e Caio Mello. Porém, mesmo com um time mais leve, o Bugre não conseguiu se impor.
Aos cinco minutos, Toró teve uma boa chance, mas o goleiro Dalberson defendeu. Na sequência, a Ponte teve a possibilidade de matar o jogo. O camisa 17 saiu na cara do gol, mas Dalberson saiu bem. No rebote, Artur chutou e a bola bateu em Toró, que já estava em posição irregular.
Toró continuava sendo a válvula de escape da Ponte e aos 24 minutos, na cara do goleiro mandou pra fora. Cinco minutos depois, o golpe fatal da Ponte. Luiz Felipe de cabeça, escorou cruzamento de Elvis e marcou o segundo.
Na reta final, o Guarani ainda desperdiçou duas possibilidades claras de gol, mas o goleiro Diogo Silva garantiu o triunfo da Macaca.
A Ponte agora é finalista da competição e enfrenta o Londrina no próximo final de semana em Londrina.