A instalação das portas dos boxes provisórios montados no estacionamento do Mercado Municipal começou nesta segunda-feira. Ao todo, foram montados 16 módulos, sendo 15 para os permissionários e um para sanitários.
As portas metálicas começaram a ser colocadas após decisão dos próprios comerciantes, que optaram por esse modelo em vez dos toldos inicialmente previstos. A instalação está sendo feita sem custo para o Município, pela empresa responsável pelos módulos.
Os boxes têm estrutura modular com acabamento adequado, ligação independente de água e energia elétrica, além de sanitários individuais. O investimento na locação foi de R$ 300 mil.
Enquanto as portas são instaladas, seguem os trabalhos para definir as cargas elétricas necessárias à instalação dos equipamentos de cada comerciante, como fogões, coifas e balcões refrigerados.
As obras de reconstrução do Mercado Municipal também começaram no dia 27. Nesta primeira fase, serão refeitas as paredes internas, mantendo as estruturas originais. A reconstrução está sendo conduzida pela Associação de Comerciantes, que contratou seguro para o prédio e atua em parceria com a Prefeitura, responsável pelo acompanhamento das obras.
O Mercado foi atingido por um incêndio na madrugada de 23 de julho, que comprometeu cerca de 25% da estrutura. Desde então, a Prefeitura e a Associação dos Permissionários têm trabalhado em soluções emergenciais para garantir a continuidade do atendimento.
Os boxes provisórios devem funcionar até a conclusão das obras de reconstrução do Mercado Municipal.




