A Prefeitura de Piracicaba terminou a instalação dos 16 boxes provisórios no Mercado Municipal. Os espaços foram montados para atender os comerciantes que tiveram as lojas atingidas pelo incêndio ocorrido na madrugada de 23 de julho, que danificou cerca de 25% da estrutura do prédio.
A montagem dos boxes foi feita em parceria com a Associação de Comerciantes do Mercado Municipal. Os módulos têm acabamento adequado, ligações independentes de água e energia, além de banheiros individuais. Quinze boxes foram destinados aos comerciantes e um foi reservado para uso como sanitário público. O investimento na locação das estruturas chegou a R$ 300 mil.
A reconstrução do prédio será feita pela Associação, que contratou um seguro e recebeu autorização do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural para iniciar as obras.
O Mercado Municipal de Piracicaba, inaugurado em 1888 e tombado como patrimônio cultural desde 1987, continua funcionando normalmente na parte preservada. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h30; aos sábados, das 6h às 13h; e aos domingos e feriados, das 6h às 12h.